Modernize sua gestão com os cartões
Brasilcard

Brasilcard lança App para Gestão de Frotas

08 Ago 2018 09h45 - atualizado em 09/08/2018 15h33

Clientes que utilizam a solução de abastecimento "Gestão de Frotas" Brasilcard terão agora a praticidade de realizar o controle e gestão das despesas com combustível pelo novo aplicativo da empresa.


Disponível nas plataformas iOS e Android, o aplicativo "Frotas Brasilcard" tem diversas funções, entre elas:

- Consultar veículos;
- Alterar status do cartão;
- Alterar limite de crédito;
- Alterar trava média do veículo;
- Alterar combustíveis e serviços liberados;
- Consultar extrato;
- Pedir nova via de cartão;
- Alterar senha do motorista;
- Consultar histórico de transações negadas e/ou autorizadas;
- Rede credenciada;
- Acessar empresas cadastradas.

Para baixar o aplicativo "Frotas Brasilcard", acesse diretamente clicando na imagem abaixo, de acordo com a plataforma de seu smartphone:



                                    

O uso das tecnologias mobiles estão cada vez mais presentes no dia a dia de empresas, gestores e trabalhadores. Este é o terceiro aplicativo desenvolvido e lançado pela Brasilcard. Usuários dos cartões convênios e benefícios também possuem um app exclusivo, assim como lojistas possuem um app para vendas na plataforma Android.

Consultor ensina como evitar os hábitos que atrapalham a produtividade para não perder o controle de sua agenda

30 Abr 2018 09h53 - atualizado em 02/05/2018 10h44
Consultor ensina como evitar os hábitos que atrapalham a produtividade para não perder o controle de sua agenda



A falta de tempo é um dos maiores problemas que os profissionais enfrentam (e reclamam) atualmente. Parece que as horas de trabalho não são suficientes para realizar todas as demandas que planejam e as urgências que aparecem. A solução, para muitos profissionais, tem sido ficar até mais tarde no trabalho ou chegar mais cedo para tentar resolver todas as pendências do dia anterior. O resultado de toda essa correria é o aumento do nível de estresse, problemas de saúde, falta de tempo para a família e, principalmente, para si mesmo. O pior é que cada vez mais comum encontrar profissionais com esse perfil por todos os cantos, independentemente de idade, cargo, sexo e profissão. Estamos criando uma geração de ‘executivos sem tempo’ que, no futuro, pode se transformar na geração ‘sem saúde e qualidade de vida’.

As horas não estão passando mais rápido, como parece, o que mudou foi a velocidade com que as demandas chegam ao profissional. A internet, as ferramentas de colaboração, o e-mail e a necessidade de trabalhar em grupo gerou um novo modus operandi de trabalho que, infelizmente, o executivo do século 21 não está preparado para lidar. Numa pesquisa realizada pela Triad Consulting, empresa especializada em produtividade, foi comprovado que apenas um terço do tempo das pessoas é alocado com atividades realmente importantes. O problema não é falta de tempo, os profissionais é que precisam aprender a usá-lo de forma produtiva. Veja abaixo os seis erros mais comuns – alguns tabus e práticas antigas – que fazem você perder o controle da sua agenda e como evitá-los:

1. Não anotar as suas demandas
Se você é uma das pessoas que faz a gestão do tempo confiando apenas na memória, tem tudo para adquirir muitas urgências no decorrer do dia e esquecer as prioridades. É praticamente impossível planejar todas as tarefas com aquilo que não se visualiza claramente. O aconselhável é escrever em um papel, agenda ou software (o que preferir), tudo o que precisa realizar na semana para, então, planejar-se. Dessa forma, você consegue visualizar as tarefas que precisam ser executadas e distribuí-las melhor. Com essa visão mais ampla, é possível começar a trabalhar na prevenção das urgências, colocar o importante em destaque e evitar as circunstâncias.

2. Super alocar a segunda-feira
Uma segunda-feira mal planejada é a chave para estragar toda a semana. Se você perder o controle das suas atividades no primeiro dia útil e não recuperar isso no dia seguinte, dificilmente conseguirá manter o planejamento. Procure sentar todo o domingo e planejar a semana distribuindo igualmente todas as atividades durante os cinco dias, tendo consciência de que não poderá resolver tudo o que precisa somente na segunda-feira. Procure também calcular quanto tempo vai gastar com cada tarefa, pois, desse modo, é mais fácil saber o que realmente consegue fazer em seu dia de trabalho.

3. Planejar o dia
O seu dia não deve ser planejado e, sim, priorizado! Programar o dia não é suficiente para evitar as urgências e circunstâncias da última hora. O dia deve ser priorizado com o que foi previamente planejado. Isso significa dar uma ordem para sua execução. Comece revisando seu e-mail e crie eventuais atividades para o dia, depois inicie pelas coisas rápidas e fáceis, resolva as urgências e, então, foque no importante.

4. Work by mail
Não trabalhe apenas com suas mensagens eletrônicas e, sim, com suas prioridades. Um péssimo hábito que muitos profissionais têm é ficar com o e-mail aberto e assim que uma nova mensagem chega, começar a realizar o que ela pede. Com isso, acabam fazendo múltiplas tarefas, que resultam na falta de foco e perda de tempo. E-mail deve ser visto poucas vezes ao longo do dia – nesse período responda as mensagens e tente esvaziar a caixa de entrada. Se algum e-mail precisar de uma ação de longa duração, transforme-o em uma tarefa e a priorize ao longo do dia.

5. Colocar tarefas como compromissos
Como profissional, seus dias possuem tarefas e compromissos. As tarefas têm dia específico para serem executadas ou finalizadas, mas não tem um horário pré-determinado para começar ou terminar. Já os compromissos ficam na agenda e possuem hora de início e de término para acontecer. Calendário não foi feito para agendar atividades ao longo do dia. Além de deixar sua agenda mais inflexível, é péssimo para realocar atividades no caso de possíveis furos. Já fui instrutor de uma consultoria americana que jogava fora as listas de prioridades e mandava usar apenas o calendário – isso não funciona na prática.

6. Reunião com a equipe na segunda-feira
Existe uma máxima na administração que prega que reuniões com a equipe devem ser feitas na segunda-feira. Sinceramente não sei quem inventou isso, mas sei que o habito é muito comum. O pior dia da semana para planejar com sua equipe é a segunda-feira. O ideal mesmo é a sexta-feira. Essa afirmação sempre causa polêmica quando apresento para a liderança, mas quando eles experimentam a mudança ficam espantados com o resultado. Existe, sim, uma forma correta de realizar a reunião de planejamento com a equipe na sexta e se a reunião for bem produtiva, permitirá que as pessoas se planejem com suas próprias propriedades mais as que foram geradas na reunião para a próxima semana. É muito produtivo, experimente!  



Fonte:
By Christian Barbosa - para a revista Melhor 
Disponível em revistamelhor.com.br


Cartão Presente ou Cesta Básica ?

30 Out 2017 17h08 - atualizado em 30/10/2017 18h20

Final de ano chegando e entre as organizações é bastante comum a realização de confraternizações e premiações entre os trabalhadores.
No quesito premiação, pairam as duvidas sobre as empresas de como presentear seus colaboradores. Entre todas as opções, uma das mais utilizadas ainda são as cestas básicas ou montadas.
Pensando nesta prática, nós desenvolvemos um duelo interessante entre a Cesta Básica e um Cartão Presente, mais especificamente, o Cartão Cesta de Natal.



Faça uma cotação agora clicando aqui.

Sua empresa/associação ainda emite vales para seus colaboradores/servidores ?

20 Jun 2017 14h01 - atualizado em 20/06/2017 11h52
Sua empresa/associação ainda emite vales para seus colaboradores/servidores ?

Os convênios individualizados e diretos entre empresa empregadora (ou associação) e estabelecimento comercial, muito comum em décadas passadas, ainda persiste em diversas organizações.

Na prática, a empresa concedia vales (em papel) para que os trabalhadores pudessem realizar a compra em determinado estabelecimento que tivesse o convênio com a empresa / associação. Desta forma, ao final do mês, a farmácia conveniada, por exemplo, deveria encaminhar um relatório com a relação de gastos de cada trabalhador, para o devido desconto em folha.

Os vales e requisições manuais acabam gerando um gasto maior de tempo e nem sempre trazem informações fidedignas e reais, principalmente em situações de rescisões trabalhistas, quando o colaborador é desligado, mas as despesas em determinado convênio não foram relacionados a tempo para fins rescisórios.

A Brasilcard nasceu a partir desta demanda, eliminar os vales e as requisições manuais, com o Cartão Convênio e Servidor de adiantamento salarial. As vantagens vão desde a informatização de todo o processo, com informações confiáveis e em tempo real, além de uma maior rede de aceitação do antigo vale para um cartão aceito em milhares de estabelecimentos comerciais.

Com um sistema online e diversos relatórios, o responsável pelo recursos humanos ganhou praticidade e tempo na administração do convênio via cartão magnético e consequentemente uma gestão mais moderna e eficiente.

Ao longo dos anos, o Cartão Convênio e o Cartão Servidor ganharam novas vantagens e benefícios, como um programa de pontos, serviços de recarga para celular, seguro de vida, opções de compras pela internet, aceitação em grandes redes varejistas, serviço de pagamento de contas via aplicativo para smartphone, entre outros.

Facilite sua vida e a sua gestão com uma ferramenta prática e 100% web.

Sua empresa / associação ainda emite vales para seus colaboradores ou associados ? Simplifique sua gestão com uma solução moderna e eficiente.

Se você é gestor (a) em uma empresa privada, conheça tudo sobre o Cartão Convênio clicando neste link: https://www2.brasilcard.com.br/cartao-convenio

Em caso de associação ou sindicato, descubra todas as vantagens do Cartão Servidor clicando neste outro link: https://www2.brasilcard.com.br/cartao-servidor

Calcule a economia que os Cartões de Benefícios podem gerar para sua empresa.

29 Mar 2017 09h58 - atualizado em 29/03/2017 16h48
Calcule a economia que os Cartões de Benefícios podem gerar para sua empresa.

Dentre as vantagens do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado em 1976, pela Lei nº 6.321, estão os incentivos fiscais às empresas que concedem o benefício Alimentação ou Refeição para os colaboradores.

Empresas com apuração em lucro real além da isenção de encargos sociais sobre o valor do benefício, podem deduzir até 4% no Imposto de Renda devido.

Para todos os demais modelos, como lucro presumido, arbitrado ou simples são isentados apenas os encargos sociais, como INSS e FGTS, por exemplo.
Lembrando que para ter direito a todos estes benefícios, a empresa precisa se cadastrar na página do PAT, no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

Para facilitar este cálculo, nós desenvolvemos uma calculadora que simula a economia gerada quando a empresa concede o benefício em cartão através do PAT em comparação ao mesmo valor pago em folha de pagamento.

Por lei, a empresa pode descontar ainda até 20% do valor do benefício como participação do trabalhador.

Ficou curioso para saber o quanto que sua empresa pode economizar mensalmente e anualmente ?
Clique aqui e faça a sua simulação.

Receba mensagens SMS nas transações de sua frota de veículos

16 Mar 2017 15h10 - atualizado em 16/03/2017 15h13
Receba mensagens SMS nas transações de sua frota de veículos

Uma das grandes vantagens que o Cartão Gestão de Frotas Brasilcard oferece a seus clientes é a facilidade e praticidade que nossa ferramenta 100% web disponibiliza aos clientes.

Além do ambiente intuitivo e de fácil manuseio, diversos relatórios auxiliam os gestores de frotas no controle das despesas de abastecimento e manutenção dos veículos, máquinas e equipamentos.

Entretanto, uma das grandes conveniências para os gestores é a possibilidade de receber um SMS em cada transação realizada por veículo, seja ela autorizada ou até mesmo negada. Esta facilidade traz em tempo real as movimentações dos motoristas e permite uma gestão mais eficiente acompanhada de perto com tudo o que acontece.

O cadastro do celular para receber as mensagens é bem simples, feito pelo gestor diretamente no Portal de Gestão de Frotas, bastando cadastrar o número de celular e configurar no perfil do acesso se aceita ou não SMS.

Acesse lá e configure, em caso de dúvida, fale conosco ! Ainda não é cliente Gestão de Frotas? Solicite uma visita e conheça a solução completa de abastecimento e manutenção de frotas para sua empresa.